quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Arte no Muro" - Curitiba

Olá!
Bem, eu vou contar um pouco da nossa rural de Curitiba. Na verdade eu vou falar mais da experiência que a gente teve com o "Arte no Muro", que foi um projeto dentro da rural que a gente começou no ano passado, e que está dando certo. Teve também vários outros projetos legais, mas eu só estive envolvida com esse nas últimas 3 rurais.


Quando isso começou, a idéia era pintar algum muro ou parede da escola em que estariam sendo realizadas as atividades, mais como uma forma de deixar uma marca do nosso projeto (é claro que vocês me entendem quando eu falo marca, não significa que a gente colocou lá os nossos nomes, nem "rural 2009!"). No primeiro projeto a diretora gostou da parede que a gente pintou e quis que nós pintássemos o muro da fachada da escola! O problema é que nesse momento boa parte da nossa mão de obra foi embora, só éramos duas pra fazer isso em 2 dias! Mas tudo bem, nisso as voluntárias dos outros projetos vieram ajudar e deu tudo certo. Bem, na segunda rural, agente pintou duas salas de uma creche, o que foi bem mais difícil, pois pintar interior é mais complicado, e nessa última rural, que foi a mais legal, a gente pintou a APAE de Campina Grande, pintamos o corredor de entrada e o refeitório. Bem, todo o material que a gente conseguiu foi doação do Balaroti, pincéis, tintas, "papapipapapa", o que foi muuito bom, já é a segunda vez que eles fazem parceria com a gente. E... o que é legal também, é que na primeira rural a maioria das voluntárias eram leigas no assunto de pintar parede... então só pra ressaltar que não é algo muito difícil de fazer... Bom, nas primeiras rurais a gente decidia os desenhos que ia fazer meio na hora, só nessa última rural que eu fui antes na APAE para conhecer e fiz um projeto também...


Bem, mas foi uma experiência muito legal. Em todos os projetos tanto as crianças quanto os funcionários e professores ficaram bem animados com o resultado! E é legal ver também como as meninas se envolvem com o trabalho, dão sugestões, usam da criatividade, enfim, é legal!



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário